segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Mais uma vez o amor!

As vezes tenho o desejo de ter os meus problemas amorosos tão facilmente resolvidos, como os da Carrie Bradshaw em Sex and the City, mas vejo que nem ela consegue resolve-los tão facilmente, uma vez que as vezes a superação vem por meio de mais alguns pares de Manolos e Jimmy Choos. A minha superação vem por meio de uma boa meia dúzia de amigos e alguns litros de cerveja, garrafas de vinho e uma boa dose de risadas. Infelizmente os meus amigos não moram todos comigo e nem dá para permanecer degustando de uma boa cerveja gelada o dia inteiro, que diga os meus últimos exames de sangue e cardíaco. Por que volta e meia e os meus problemas amorosos estão tentando me sufocar? Às vezes culpo a minha mãe que durante 25 anos de um casamento que aos meus olhos era perfeito, sempre por culpa dela que dificilmente mostrava a podridão e as dificuldades que encontramos num casamento. Sendo assim, eu vivo dependente de um sentimento: O AMOR. Sem este minha vida perde a graça, eu sempre quero alguém para poder ligar duas vezes por dia, sair para festejar vitórias ou para amenizar as derrotas, jantares românticos, noite de muito sexo, confidências, desejos, brigas, ciúmes, carinhos, beliscões e muito, mas muito amor. Nesse momento tento entender a razão de ainda chorar por um amor que ainda não consegui quebrar as raízes enfiadas no meu coração. Deve ser algo tão grande quanto o pé de Jequitibá da novela Renascer. Eu simplesmente não consigo quebrar, na verdade ainda não descobri se desejo quebrar, uma vez que essas raízes ainda são os fragmentos do meu ultimo amor de 5 anos, 3 meses e 7 dias, algo que eu sinto necessidade de manter para poder sentir que estou vivo. São muitas coisas envolvidas, mas também é a representação mais próxima de um casamento perfeito, ainda me pergunto pq será que no auge dos meus quase 30 anos muito bem vividos, eu ainda desejo um casamento, que seja com este meu ultimo amor (avisando que ainda não deixou de ser amor, a única questão aqui envolvida é pq não me pertence mais.....viu o sentimento de posse?) ou talvez com alguma outra alma gêmea e aí cabe uma pergunta: quantas almas gêmeas existem para cada um de nós? Eu acho que pelo menos uma existe e por enquanto ainda não consigo visualizar outra, ou será que a flecha do cupido realmente só nos visita uma única vez? O raio do amor não cai uma segunda vez? Ou terei que realmente arrancar as raízes do Jequitibá do meu coração? Não sei o que realmente está acontecendo ou o que irá acontecer...só sei que estou vivendo ainda graças ao meu ex-amor!

2 comentários:

Ancéjo Resende disse...

Ai, meu Deus, este texto me fez suspirar... E confesso que me deixou mais preocupado ainda em relação ao fator tempo...Mas, enfim, está muito bem escrito, contextualizado. Parabéns Mig...

samurai.sa disse...

Nossa, nossa, nossa!!!
Gostei, colocou tudo pra fora mesmo!!!!!
Adorei!!!!